Resultado do sorteio de Croquis + lançamentos

Bom diaaa! Ou boa noite nesta manhã meio nubladinha de domingo (não sei como está a noite por aí…) e desculpem-me, mas sempre que eu postar vocês se sentirão num fuso horário diferente. Bem no post de hoje entramos na reta final de Warui Koibito Ja Dame, encerramos o primeiro volume de Himegoto Asobi e temos o capitulo 8 daquela delicia de mangá que é Tsurugi to Kiri. Eu adoro traduzir este mangá porque eu dou muita risada com aqueles dois negando a todo momento sua paixão um pelo outro e o Kanga-san tendo de escutar as desculpas esfarrapadas deles. E aguardem que os próximos capítulos de Tsurugi estarão com cenas de puro amor. Acho que não via cenas de amor assim desde a primeira noite do Junpei e do Ei em Koi to wa Yobenai, um belíssimo manga desenhado pela Machiya Hatoko sensei.

thumb_IMG_5274_1024

Festival Shibazakura aos pés do Monte Fuji

A semana que passou foi meu aniversário e gostaria de agradecer aos calorosos cumprimentos de toda a staff, a “Ass” leep arrasou na homenagem e todos vocês que acompanham o Suiren também, meu muito obrigada! Ficar velho faz você ficar meio nostálgico, ainda mais pra quem trabalha 14, 15 horas por dia todos os dias (por isso peço perdão pela minha ausência por aqui). Ganhei muitos presentes, porém estes presentes não são coisas. Fui ao Monte Fuji pela primeira vez, comi a melhor pizza de Tokyo até agora e ainda me levaram em um bar chamado Alcatraz ER, que é um bar temático onde as pessoas ficam em celas e tudo é como se fosse um manicômio. As bebidas são bem interessantes, principalmente uma que é feita a base de tequila que vem com um tapa na cara junto. Isso é de verdade! Enfim, eu adorei as coisas que não são coisas que eu ganhei de aniversário.

thumb_IMG_5408_1024Eu cheguei a comentar que sempre que postasse iria fazer uma resenha de um dos mangás de Kono BL ga Yabai, não é mesmo? Então vamos lá, como o clima de amor está no ar (e quando não está?) vou falar um pouco de Soredemo, Yasashii Koi wo Suru da mangaka favorita de muitos por aí, Yoneda Kou. Este mangá e o spin-off de Doushitemo Furetakunai e é a história envolvendo o Onoda-san (aquele mesmo de Doushitemo Furetakunai) que cá entre nós, é um “pitéu” de megane-kun, e o homem de negócios Deguchi-san, que usa suas horas de almoço pra sair trepando por aí. Eu não vou contar a história pra vocês porque tem gente que não leu, acho, mas dar a minha impressão sobre este mangá que ficou em segundo no ranking. Ele foi feito de uma compilação de 4 doujinshis publicados entre 2008 e 2009, além de três extras e uma publicação na antologia CRAFT de 2013. Ele é um mangá que não tem nenhum aritificio em especial, como tem o atual mangá dela sobre mafiosos e traumas, é simplesmente como a vida é e como as pessoas se apaixonam. thumb_IMG_5409_1024Que é o caso do homem de negócios Deguchi-san que se apaixona pelo Onoda-san, sempre pensando que a relação deles poderia ser apenas de amizade, porém Deguchi-san não consegue controlar seus “sentimentos” (da parte inferior do corpo, se é que vocês me entendem). Vocês lembram que o Onoda-san tinha uma amor não correspondido pelo Shima né? Pois bem, será que o Onoda-san terá mais um amor não correspondido? Eu chorei muito neste manga, acho que mais do que em Doushitemo Furetakunai, porque acho que a dor de um amor não correspondido é uma das piores dores e nunca se cura, você sempre terá aquela cicatriz no coração que a qualquer pontinha de esperança se abre de novo. Acho que este é o clima de Soredemo, Yasashii Koi wo Suru, então recomendo para que leiam quando estiverem bem psicologicamente.

Depois de tantas lamúrias desta pessoa aqui de 3,333 anos vamos aos links de hoje.

Warui Koibito ja Dame
Capitulo 4 – Download
Capitulo 4.5 – Download

Himegoto Asobi (parceria com Mangas Project)
Capitulo 5 – Download
Extra – Download

Tsurugi to Kiri (parceria com BL Scans)
Capitulo 8 – Download

Agora e aquele momento que todos esperavam: o resultado do sorteio do mangá Croquis da Takanaga sensei publicado pela editora New POP. Primeiro gostaria de agradecer aos “milhões” de likes que recebemos e chegamos a mil (eeehhhh!). Bem, eu sou péssima pra estas coisas de suspense e surpresas então vou falar sem rodeios e sem cowboys! A pessoa que venceu o sorteio é a/o (não dá pra saber né?) Thalia Mimiau! Parabéns! Entre em contato com o Suiren por email ou mensagem privada no Facebook para informar seu endereço e receber este fofíssimo manga “pintoresco”.

Boa leitura para vocês e esperamos os comentários! A staff está ansiosa para responde-los.

16 thoughts on “Resultado do sorteio de Croquis + lançamentos

  1. pur11 diz:

    Parabéns atrasado, Sabine, saúde e alegrias * cara de pau*
    Esse bar deve ser da hora
    Então esse mangá Yasashii Koi wo Suru deve ser bom pra
    se ler quando a pessoa está com os olhos secos demais e a fim de feelings.
    Então hoje passo lol
    Uau, o trabalho aí deve ser bem puxado valeu poe dedicar um tempo pra traduzir essas lindezas
    Obrigada pelos lançamentos ^^

    Gostar

    • Sabine diz:

      Obrigada!!! Pode ser atrasado o importante e a lembranca hehehe. Adorei seu comentario!!!
      Le sim Soredemo, Yasashii Koi wo Shitai porque vale muito a pena. So fica aquela depressaozinha besta depois, mas logo passa.
      Eu trabalho bastante entao não posso fazer muito mais do que gostaria pelo Suiren, mas fico vendo o quanto as meninas trabalham pelo sub e nossa, a Vih bota todo mundo no chicote.
      Beijos e continue lendo!

      Gostar

    • Sabine diz:

      De nada!!! Obrigada pelo comentario!!! Mais uma contagiada pelo Warui…nessa staff so se fala disso o dia todo, Mikado pra la, Yuki pra ca…Himegoto vai pro segundo volume em breve entao se prepare que esta ficando cada vez mais caliente.

      Gostar

  2. Tohru-kun diz:

    Brigadão pelos caps. staff!

    Gente eu tava com uma saudade de Himegoto que nem imaginam XD
    E ouvir/ler que finalizaram o PRIMEIRO volume, me faz sair por ai festejando… só que não, já que é uma da matina e o povo quer dormir, diferente dessa criatura noturna que sou eu XD.

    E o fim de mais um volume da série warui se apropinquá! (ai, ai, nosso português que sai por ai menoscabando como um melro enquanto deixa os outros rasgando mesuras e desviando as ululações dos outros idiomas u.u se não entendeu alguma das palavras supracitadas, chega aqui, tenhamos um convescote e eu te traduzo do português pro português XD ).

    TsuruKiri, mais um cap. em velocidade espantosa! Nem sei o que dizer, só sei que depois do que foi dito, eu quero ver esses dois “negadores” se amando muito XD .

    Parabéns outra vez Sabini-shii!
    Então, sobre aquela perguntinha de um bom tempo atrás… vou perguntar outra vez, já ouvisse falar ou lesse o mangá 2DK? (falando nisso, to loco procurando as raws japonesas dos volumes 2 e 3, quero ver mais do Acchan em sua vida de parasita na casa do Makio-oji-san. (e claro, quero ver mais do Makio-oji-san de avental e sunga, porque ele é um fofo, e uma deliça *¬*).

    Sobre esse bar que fosses, não sei se é o mesmo que eu vi, mas vi um bar bem parecido uma vez, só que as bebidas estavam em tubos de ensaio, e os garçons de jalecos, mas também tinha essa temática de celas de prisão e manicômio. (só pra ressaltar, vi, mas vi na teve… era uma “reportagem” sobre “bares diferentes de Tóquio”)

    Gostar

    • Sabine diz:

      Que bom que gostou dos capitulos! Obrigada por sempre fazer comentários calorosos.
      Entao sobre este 2DK eu nunca li. Na verdade eu sou bem limitada aos mangas bl e alguns josei apenas. De seinen acho que so leio o Harekon.
      O bar e este mesmo que você comentou. Eu nem sabia da existência dele, mas uma amigo me levou la de presente de aniversario. Foi bem interessante. Tem um bar temático em Kabukichou que eu quero ir, mas e meio caro e tem de fazer reserva com certa antecedencia entao não rola. E um com uns robos espelhos etc. O problema e que estes bares sao voltados pro publico estrangeiro entao perde um pouco a graca das bizarrices verdadeiras do Japao.
      Voce conhece bastantes mangas hein? Eu mal tenho tempo pra ler, vai tudo entre uma viagem e outra de metro quando to indo pro trabalho. Ultimamente tenho lido mesmo mangas antigos em formato bunko, muito depressivos e que tratam de historia da sociedade japonesa. Mas isso não vai rolar de publicar aqui ne, hehehe.
      Obrigada pelos comentarios e continue conosco.

      Liked by 1 person

  3. htinhaelisa diz:

    ~❤🌠❤~ Três mangás sensacional que gosto muito. 🎆 🎊
    Não participei do sorteio, porque eu ja tenho o mangá, e corria o risco de ganhar. 💀
    Amo os mangás de Yoneda Kou. ~❤🌠❤~
    Soredemo, Yasashii Koi wo Suru e Doushitemo Furetakunai são duas histórias muito boa. 💐
    Muito obrigada staff, pelos capítulos e pelo trabalho. 💋 💋

    Gostar

    • Sabine diz:

      “AGATINHA” obrigada por sempre comentar! Que bom que vc ja tinha o manga! Mas nos próximos sorteios vamos ver se sorteamos algo pra vc poder participar tb! Obrigada pela consideracao.
      Acho que estes sao meus favoritos da Yoneda Kou tb. Tem um que ela nunca mais desenhou e disse que não vai mais desenhar, ou não vai desenhar tao cedo chamado Ore ni Koi shite dousunda. Esta historia e maravilhosa e acho que infelizmente será aqueles que você nunca vera terminado ou sei la, so quando vc estiver bem velhinha. Você ja leu?
      depois me fala o que achou porque sao poucas as pessoas que conhecem esta historia por ter entrado em hiato ja ha um tempo.
      Beijaoo!

      Gostar

  4. Maria-Chan diz:

    A Sabine só na ostentação kkkkkkkkkkkkk Esfrega mesmo na nossa cara que somos pobres brasileiros u-u Se um dia você vier pro Brasil me coloca na sua mala e me leva pro Japão, please. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Amo demais Tsurugi to Kiri, acho que já mencionei antes, mas repetindo, gosto muito da sua tradução Sabine Senpai! E me delicio tanto editando Tsurugi, puro amor ❤

    Amo Warui!!! E vi o quanto a Viih (nossa redundância kkkkkkk) sofreu pra editar ele, mas como sempre ela encara o desafio de frente e mostra a que veio meu bem!

    Obrigada pelo Post! Suiren marcando presença e não deixando o pau da barraca cair *duplo sentido* kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ❤

    Gostar

    • Sabine diz:

      Mariaaaa!! Obrigada pelo elogio! Eu sempre leio seus posts no BL e sempre tento comentar tb, mas aquela droga de LJ nao loga ….e desculpa a resposta atrasada no comentario…Obrigada pelo elogio. Eu sofro muito pra traduzir este manga, mas faco com muito gosto! Mangas da Sakuraga nao e pra qq um editar nao ne? Tem de ter muita bala na agulha porque olha…obrigada pelo reconhecimento!!

      Gostar

  5. Mary-san diz:

    yooooooo Sabine

    Bem primeiramente um parabéns atrasado, semana passada eu não estava em casa então só deu para eu ler o post e os projetos esse fim de semana (OMG Junketsu Drop acabou *sniif* mas acabou que foi uma delícia hehe, super amei o mangá, obrigada a todos da staff e ao pessoal da BL). Esse festival Shibazakura deve ser o coisa mais linda do mundo *-* eu vi fotos na internet eu fiquei de boca aberta de tão lindo ( Super inveja agora ‘3’).

    Soredemo, Yasashii Koi wo Suru é um dos melhores mangás que já li, eu gosto muito como a Yoneda Kou caracteriza bem seus personagens, é um mangá muito baseado em sentimentos, não só contato, por isso eu amo muito demais da conta >////<.

    Warui também está chegando ao fim, eu achei que o Mikado e o Towa estavam muito fofos nesse capitulo. Himegoto também ta se mostrando outra delicia de mangá, eu li outros trabalhos da autora, e o que tem o Ryoumei-san e o Ao foi muito engraçado uhasasuhauhsa.

    Bem muito obrigada a todos da staff pelos projetos maravilhosos dessa semana
    beijos atéé mais ;3 o/

    Gostar

    • Sabine diz:

      Olaaaaaaa Mary!!! Desculpa a demora pra responder seu comentario(pra ce ter uma ideia ja to no bus indo trabalhar) e que o final de semana passa tao rapido que quando vejo ja acabou e tenho de voltar pra labuta (muitas horas extras…). Obrigada pelo comentario caloroso e obrigada pelos parabens atrasados. Ce acredita que fiquei um mes ganhando presente dos amigos porque nao tive tempo de encontra-los na semana do aniversario entao foram me dando aos poucos heheh. Yoneda Kou, esta mangaka e maravilhosa. Adoro o traco dela, mas acho que Saezuru ta meio caido, nao acha? Ahhh Yume musubi koi musubi e muuuuito bom!!! Mas adorei quando saiu Himegoto! E o Ryoumei ser melhor amigo do Tanihara e a coisa mais engracada do mundo! Cara eu gosto de warui, mas o que esta me pegando mesmo e quero muito muito ver completo e Sunao! Continue comentando e obrigada!!!

      Gostar

Deixe uma Resposta

