Kono BL ga Yabai – 20 melhores mangás BL de 2015 + Projetos

Hallo!!!! Estava com muitas saudades de postar aqui, então  resolvi acordar mais cedo e sair de debaixo dos livros (já que tenho prova semana que vem) para, além de trazer três projetos maravilhosos, falar um pouco da antologia Kono BL ga Yabai, que estava prometendo já havia um tempo. Ah, é a Sabine >.<

PTDC0081 Esta é uma antologia que aponta por meio de votação o ranking dos 20 melhores mangás BL do ano anterior, além de categorias como melhor seme, uke, megane-kun, entre outras. Temos sempre a avaliação e opinião do pessoal das editoras e de leitores ilustres. A primeira vez que comprei a antologia em 2013, não entendia muito bem este alvoroço em torno de sua publicação, mas agora que estou na terra do BLs fico ansiosa pra saber qual vai ser o primeiro lugar sempre. E por isso, comprei a edição de 2015. Maaas como toda boa taurina que não engole tudo (ahamm) o que me é passado pela mídia, fui tirar a prova e ver se o ranking e as posições estavam coerentes. Fiz uma verdadeira odisséia para conseguir os mangás do ranking e quase não dormi para conseguir ler pelo menos os das primeiras posições (que sacrifício!). Beeem, já que é assim, vamos ao ranking de melhores mangás BL (vocês, como bons fujoshi e fudanshi que são, já devem ter se informado, mas não custa nada publicar por aqui também).

20 melhores mangás BL de 2015

  1. O.B. – Nakamura AsumikoPTDC0083
  2.  Soredemo, Yasashii Koi Wo Suru – Yoneda Kou
  3.  Tencount – Takarai Rihito
  4.  Toshi Shita Kareshi No Renai Kanriguse – Sakurabi Hashigo
  5. Dakaretai Otoko Number 1 Ni Odosareteimasu – Sakurabi Hashigo
  6. Sneaky Red – Tanato
  7. 10Dance – Inoue Satou
  8. Saezuru Tori Wa Habatakanai – Yoneda Kou
  9. Kuroneko Kareshi No Aishikata – Sakyo Aya
  10. Yuutsu Na Asa – Hidaka Shouko
  11. NenNen SaiSai – Hideyoshico
  12. Yatamomo – HaradaPTDC0082
  13. Niini No Mori – SHOOWA
  14. Seinen Hakkaten – Amagure Gido
  15. Shiniou-kun to Sasahara-kun – Koshino
  16. In These Words – Guilt Pleasure
  17. Utsukushii Yasai – Matsumoto Miecohouse
  18. Afureteshimau – Arai Yoshimi
  19. Koisuru Intelligence – Tange Michi
  20. Umibe no Etanger – Kii Kanna

Quando vi o ranking corri para procurar O.B. da Nakamura sensei, porque amo os mangás dessa mulher e este ainda não tinha lido. E posso dizer que faz jus ao primeiro lugar com louvor. Mas isso é uma outra história, porque daqui pra frente a cada post meu vou falar um pouquinho de cada mangá do ranking pra vocês começando justamente por ele (corre o risco de terminar de falar deles só ano que vem…) Temos Yoneda “godness” Kou emplacando dois mangás e achei justissimo Soredemo Yasashii Koi Wo Suru estar em segundo. Tragam os lencinhos para meu post sobre ele. Tencount chegando com tudo em terceiro e na minha opinião é o melhor manga da Takarai até agora. Achei que Yuutsu Na Asa merecia melhor colocação (estou tendo calafrios só de pensar quando for falar deste mangá…história pesadíssima). E vocês? O que acharam do ranking? Estou particularmente curiosa sobre Utsukushii Yasai, quem sabe arranjo um tempinho pra falar sobre ele também, mas fiquem sabendo que um dos personagens dele ganhou o prêmio de melhor “M”(masoquista) ghhnn!

Post longo longo…desculpem-me, estava carente estes dias hihihi. Então vamos aos projetos de hoje! Hoje quem reina por aqui é o Yaoi Toshokan com dois mangás em parceria, Shouwaru Ookami ga Koi wo Shita Rashii (vocês não tem idéia como é difícil escrever em romaji estes nomes enormes) e Love Monster além de uma oneshot, estréia especial de nosso novo editor fofíssimo futuro engenheiro Kraby em Hatsukoi ni Kisu.

Tá tudinho aqui ó!

Love Monster (parceria com Yaoi Toshokan) – Capitulo 04 – Download
Shouwaru Ookami ga Koi wo Shita Rashii (parceria com Yaoi Toshokan) – Capitulo 02 – Download
Hatsukoi ni Kisu – oneshot – Download 

Queria curtir mais as sakuras nesta primavera tão esperada, mas foi uma semaninha de 13 graus e um hanami apenas. Depois disso só chuva, vento e frio (até nevou!) Quando tiver mais novidades posto aqui pra vocês. E não esqueçam que vamos iniciar uma promoção! Fiquem ligados nos próximos posts e nas nossas redes sociais para mais novidades (regulamento, data etc.)

SUIREN, O FANSUB MAIS delícia, BONITO E sexy (e sinixxxtro como diz a asleep) DE TODOS, ANUNCIA O SUPER SORTEIO DO MANGÁ CROQUIS, DA TAKANAGA HINAKO-SENSEI

Estamos planejando muitas surpresas então comentem bastante pra mandar umas energias pra gente! Até o próximo post! E boa leitura!

16 thoughts on “Kono BL ga Yabai – 20 melhores mangás BL de 2015 + Projetos

  1. Tohru-kun diz:

    Oooooooooooooooiiiiiii Sabini~-shii~
    Eu queria saber japonês pra poder dar minhas já famigeradas garimpadas em sites que não sejam só em inglês, espanhol, francês, italiano, e mesmo não entendendo nada eu fuço os sites russos, porque quem é caçador de fanart como eu, sabe que site russo é a terra prometida pra achar fanarts (já que coreano, japonês e mandarim eu não entendo bulhufas e não dá pra pesquisar usando escrita latina -alfabeto- neles u.u).

    Dos mangás do top20, eu sinceramente, só conheço 10Dance, Saezuru Tori Wa Habatakanai, Kuroneko Kareshi No Aishikata, Shiniou-kun to Sasahara-kun e In These Words. tencount ainda tenho que começar a ler.

    Vish, pobres sakuras, com a chuvarada dessa semana muitas devem ter perdido boa parte das flores se duvidar. (e gente, neve, que’isso Sr. Clima, andou bebendo de mais com o Sr. Primavera e acabou ficando meio grogue? -gente, de onde eu tiro essas loucuras?O_O-)

    Vou esperar ansioso pelos comentários, seus Sabini-shii, sobre os mangás.
    Brigadão staff pelos caps. dessa semana e muito obrigado às parcerias!

    Gostar

    • Sabine diz:

      Ola Tohru! Sempre muito comentador! Obrigada! entao pois e, as sakuras foram embora com a chuva e este ano que estava tao feliz de poder ve-las mais não deu tempo…Que bom que você procura varias informacoes em varias línguas. Esta e a vantagem de falar português, conseguimos entender boa parte das línguas tirando as asiaticas hehehe.
      Bem eu comecei a estudar japonês justamente por isso, porque queria ler os mangas no original, porque por mais que a gente faca o impossível para traduzir e adaptar, tem toda uma questão cultural que envolve a língua também. E as informacoes sempre se perdem neste meio do caminho.
      Hoje em dia tem vários sites pra aprender de graca e sites bons. e também podemos contar com nossos amigos da sabedoria sem fronteiras (piratebay) para baixar vários livros e videos.
      Pode deixar que vou fazer um estudo profundo dos mangas pra comentar aqui. E que da um certo trabalho, ainda mais quando se trata da Nakamura sensei.
      (nao repare, meu portugues esta ficando cada vez pior >.<)

      Liked by 1 person

  2. htinhaelisa diz:

    Conheço os mangas de Nakamura Asumiko, mais não li nenhum projeto dela.
    Acho que é porque não tem muitos projetos dela em português, não que eu saiba.
    Conheço alguns da lista- Soredemo, Yasashii Koi o Suru, Tencount a cada capitulo da historia tem um desenrolar surpreendente, 10Dance, Saezuru Tori Wa Habatakanai gosto de mangas Yakuza ❤, Kuroneko Kareshi No Aishikata amo mangas com personagens possessivos e com muito lemon ❤, Yuutsu Na Asa é uma historia viciante ❤, Shiniou-kun to Sasahara-kun e In These Words é um dos manga que gostei bastante, apesar de não poderem mais traduzi-lo, que é uma pena. Mas, mesmo que eu comprasse o manga, eu não ia entender nada e so ver as imagens não é suficiente.
    O post esta D+++++++++++++++++++++++++++++++++. ❤
    Muito obrigada staff, pelos capitulos e pelo trabalho. ❤

    Gostar

    • Sabine diz:

      Obrigada pelo comentario AgatinhaElisa (heheh) Nossa eu pensando que Nakamura sensei fazia o maior sucesso nos fansubs brasileiros da vida…quem diria…Eu também adoro Yakuza, mas acho que a Yoneda sensei ta perdendo a mao neste manga. A historia ta ficando chata…assim como Tencount…eu considero este o melhor manga da Takarai sensei, mas nos últimos capítulos estamos tendo uma overdose de sexo desnecessario e nada sexy…pelo menos esta e minha opiniao, vamos ver se vai voltar com o plot que estava bem bom antes.
      In These Words antes de vir pro mercado japones era muito instigante. Agora não sei o que acontece que o Shinohara, não e mais o Shinohara que eu gostava, por isso broxei…
      Nossa, so noticias ruins? Acho que to de mau humor hoje, desculpe hehehe. Maas Yuutsu na Asa (nossa tem tanto “u” neste nome em romaji que nem sei como escreve) esta cada vez melhor e melhor e melhor e estou ansiosissima pelo próximo volume da Chara Selection.
      Se tivéssemos tempo e staff suficiente com certeza traríamos todos eles pra vocês, mas temos de ir com calma. Quem sabe não vem umas surpresas por ai?
      Beijao!

      Gostar

  3. Melina Duchannes diz:

    Olá, *o*

    Não leio histórias BL há muito tempo, então sou um tanto por fora de muitas coisas, >_<

    Obrigada pelos capítulos de hj, o/

    Tenham uma boa semana, :*

    PS: Não sei o pq, mas meu comentário saiu cortado, então vou mandar dnovo. '-'

    Gostar

    • Sabine diz:

      Diaaa Melina! Obrigada pelo comentario! Sim ele saiu inteiro hehehe! Eu tambem fiquei um pouco longe de BL por uns tempos, perdi muitas fases boas de surtos fujoshi, mas não resisti e voltei entao também estou correndo atras do prejuízo. E que da muito trabalho ser fujoshi não e mesmo? Eu mesmo morando na terra do BL, mal tenho tempo de ler algumas coisa…muito trabalho! Acho que era mais antenada quando morava no Brasil hehehe.
      Beijos e continue com a gente!

      Gostar

  4. Melina Duchannes diz:

    (…)
    Dessa lista só conheço (e acompanho) os q são traduzidos em PT, como Soredemo, Yasashii Koi Wo Suru, Tencount, Kuroneko Kareshi No Aishikata e Shiniou-kun to Sasahara-kun .♥ Recentemente comecei a ler mais trabalhos (q estão traduzidos) da Hidaka Shouko e fiquei apaixonada pelas histórias dela, em especial por Hana Wa Saku Ka, (eu amo esse mangá ♥). Tenho muita vontade de ler Yuutsu Na Asa mas não encontrei nenhum fansub brasileiro q o traduza, ç.ç Pessoas lindas do Suiren não poderiam pegar esse projeto?! >_<

    Gostar

    • Sabine diz:

      Ah..ta…a continuacao ta aqui? Hahaha! Entao, Hana wa Sakuka! Gente a historia e linda, mas o que eu mais gosto sao as capas. Que traço que esta mangaka tem ne?
      Entao sobre Yuutsu na Asa, e um manga que demanda muito trabalho porque ele e de época entao tem uma tradução de demorar mais, a edição também não e nada fácil, mas vamos ver o que podemos fazer, afinal este e um manga que merece ser lido e muito bem lido, com aquele uke delicia delicia! Tudo para agradar nossos leitores.

      Gostar

  5. Marcia diz:

    Muito obrigada staff pelos capítulos!
    Da lista dos 20 melhores, eu acompanho O.B., Soredemo, Yasashii Koi wo Suru, Toshishita Kareshi no Renai Kanriguse (primeira vez que leio um mangá desta mangaka), Ten Count, 10 Dance, Saezuru Tori wa Habatakanai, Kuroneko Kareshi no Aishikata, Yuuutsu no Asa e NenNen SaiSai. Adoro todas estas mangakas.

    Não sei se é só comigo, mas o link para o capítulo 2 de Shouwaru Ookami não está funcionando.
    Beijos!

    Gostar

    • Sabine diz:

      Jezuis Marcia! Voce acompanha so a nata do BL hein? Ah sobre o link ele estava normal, mas por via das duvidas substitui o link ta? Tenta la, qualquer coisa de um toque.
      NenNen SaiSai eu quero ler. Ainda não tive tempo…espero que seja bom!
      Beijao

      Gostar

  6. Mary-san diz:

    hey, hey ,hey, e ai pessoal do suiren?

    eu estava vendo essa lista dos melhores yaois, e gzuis eu conheço tão poucos T^T(naum pod se) só conheço os da Yoneda Kou, que realmente tinha que estar nessa lista principalmente Soredemo (muito bom aquela dlç de mangá), e também Kuroneko kareshi e Shiniou-kun to Sasahara-kun, Só isso :´(, como pode ??? mas a linda da Sabine vai mais falar sobre os mangás, então já me sinto melhor hehe.
    e vamos aplaudir de pé que essa semana tem Shouwaru Ookami, ebaaaaaaaaaa*clap,clap,clap*, Akagi-senpai ataca logo o Kousaka e coloca seu XXXXXX no XXXXXX dele, e XXXXXXX loucamente,aaaaaaaaaaaaaaaarghh, tá agora me controlei.
    Bem muito obrigada a todos pelos projetos dessa semana o/
    beijooooosss

    Gostar

    • Sabine diz:

      OI Mary mary! Yoneda Kou sempre ta em todas, mas Soredemo e “o” manga! Nao e a toa que e uma compilação dos doujinshis de Doushitemo Furetakunai, a historia, mais perfeita de todas (o filme e lindo de morrer). Siam vou fazer o possível pra falar bastante dos mangas! Espero que goste!
      Curta bastante Shouwaru! Tadinho do Kousaka…
      Boa semana pra voce! Beijao!

      Gostar

Deixe uma Resposta

